Notícias

CD Projekt RED é chantageada com arquivos roubados de Cyberpunk 2077

Cuidado com spoilers!

por Andrei Longen
CD Projekt RED é chantageada com arquivos roubados de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 é a próxima superprodução da CD Projekt RED, a produtora do premiado The Witcher III: Wild Hunt. Só que a empresa veio a público hoje para alertar que documentos do game foram roubados. E que pessoas estranhas estão exigindo coisas em troca para não revelarem publicamente o que têm em mãos sobre o futuro título.

A mensagem apareceu oficialmente no Twitter da CD Projekt RED. Na ocasião, a desenvolvedora polonesa adiantou que não vai ceder às exigências dos ladrões. E pede cautela máxima aos jogadores, avisando que, além de spoilers, os materiais já são bem datados. E que não representam a forma que projeto possui atualmente.

Veja, abaixo, a tradução dos principais trechos da mensagem.

Queridos jogadores,

Um grupo de indivíduos acabou de nos informar que estão em posse de alguns arquivos internos pertencentes à CD Projekt RED. Alguns desses documentos têm relação com os estágios iniciais de desenvolvimento de Cyberpunk 2077, nosso próximo jogo.

Uma exigência pelo resgate [dos documentos] foi feita, ameaçando que, se não a cumprirmos, os arquivos serão divulgados publicamente. Nós não responderemos às exigências desses indivíduos que nos contactaram. O que pode acabar com que esses documentos apareçam online. As autoridades legais apropriadas serão informadas da situação.

Os arquivos são velhos e nem de longe representam a visão atual do game. Mas ainda assim, se vocês realmente estiverem a fim de Cyberpunk 2077, é recomendado evitar qualquer informação que não venha diretamente da CD Projekt RED.

Quando for a hora certa, vocês terão mais detalhes sobre Cyberpunk 2077. Oficialmente.

Vai demorar…

Cyberpunk 2077 foi originalmente anunciado em 2012. Desde então, pouquíssimas informações sobre o jogo foram reveladas. Tudo o que se sabe até o momento é que o RPG futurista será ainda maior que The Witcher III. O lançamento continua desconhecido, embora já tenha sido definido internamente.