Notícias

CD Projekt RED exibe o primeiro gameplay de Cyberpunk 2077

48 minutos de missões, personalização e Night City.

por Bruna Mattos
CD Projekt RED exibe o primeiro gameplay de Cyberpunk 2077

A espera valeu à pena! A CD Projekt RED está exibindo ao vivo, a primeira amostra de gameplay de Cyberpunk 2077.

O vídeo é o mesmo exibido em junho deste ano, a portas fechadas, na E3 2018 e na Gamescom 2018. Apesar de impressionante, a desenvolvedora destaca que a amostra representa trabalho “em progresso”.

O gamelay começa exibindo brevemente o extenso sistema de customização do seu personagem, V. Sendo um RPG, o jogo oferece até mesmo a determinação do background de V, além de muitas opções visuais. Até mesmo a classe é altamente personalizável, sendo considerada “fluida”, com características totalmente determinadas pelo jogador.

Vale a pena conferir o vídeo de 48 minutos, totalmente legendado (através das opções do YouTube):

O sistema de customização é tão amplo que pode ser aplicado até mesmo às armas. O jogador poderá encontrar partes para personalizar seu arsenal ou encontrar armamento durante as missões e exploração.

O gameplay traz uma missão em que V e seu parceiro precisam resgatar uma moça sequestrada. Pela primeira vez, vemos o combate com tiros em primeira pessoa. O motivo da mudança de perspectiva em relação a The Witcher 3 é garantir a imersão do jogador.

Também podemos ver as ruas da cidade fictícia de Night City e seu mar de opções e de interações com o mundo e com outros personagens. A CD Projekt RED diz estar trabalhando ao máximo para trazer um mundo aberto grande, realista e sem telas de loading entre áreas.

Além de abrigar uma cidade ampla, o mundo de Cyberpunk 2077 possui sistemas sociais complexos. Além de NPCs possuírem seus “níveis” próprios, possuem status sociais variados, o que determina como eles irão interagir com você.

Upgrades do personagem podem ser realizados a a partir da instalações de componentes eletrônicos em “lojas” – um serviço um tanto obscuro para pessoas do nível social de V. Com o scanner instalado, a personagem ganha novas habilidades, como a possibilidade de dar zoom no cenário e fazer análises visuais e uma série de parâmetros de outros NPCs, armas e veículos presentes no ambiente. Outro implante oferece informações sobre a quantidade de balas carregadas na sua pistola, por exemplo.

O vídeo também traz amostras do uso de veículos para explorar a cidade – também durante os confrontos. O gameplay tem uma sequência eletrizante com uma troca de tiros motorizada. O jogador pode dirigir em primeira ou terceira pessoa (o carro é visto pela traseira).

Além de conseguir dinheiro, equipamentos e upgrades, as missões concedem “street levels”, que permitem que você acesse áreas novas e restritas de Night City.

Cyberpunk 2077 ainda não tem data de lançamento anunciada.