Notícias

CD Projekt RED não está preocupada com Cyberpunk 2077 na next-gen

Estúdio mantém o foco na produção do jogo para a geração atual e deixará um port para o PS5 para o futuro se assim desejarem.

por Raphael Batista
CD Projekt RED não está preocupada com Cyberpunk 2077 na next-gen

A CD Projekt RED está totalmente focada no desenvolvimento de Cyberpunk 2077 para a atual geração de consoles. O level designer, Miles Tost, garantiu o jogo de aventura/RPG para o PlayStation 4, Xbox One e PC, enquanto um port para a próxima geração ainda não é uma das áreas de interesse do estúdio.

Em entrevista ao GamerHubTV (via PlayStation LifeStyle), o desenvolvedor explicou a situação. Obviamente, como empresa, a CD Projekt RED está atenta às movimentações da indústria e como acontecerá a próxima geração, mas para garantir a qualidade da produção, o desenvolvimento do jogo é concentrado no tempo presente.

Estamos de olho na indústria e pensamos adiante. Mas ao mesmo tempo, somos um estúdio comprometido com o foco no presente. Então nossa atenção total está nesta geração de consoles e PC. Quem sabe? Quando o tempo chegar, talvez faremos este port. Contudo, até Cyberpunk 2077 chegar em abril de 2020, nós temos isso a fazer. Por enquanto, não é uma preocupação para nós porque a próxima geração chega após o lançamento do nosso jogo.

A CD Projekt RED mantém a mesma postura até mesmo nos componentes in-game. Por exemplo, o estúdio ainda não sabe se o título contará com multiplayer por estar totalmente focada na construção da narrativa.