CD Projekt RED pode estar desenvolvendo um novo The Witcher

Estúdio está desenvolvendo outro projeto além de Cyberpunk 2077.

A CD Projekt RED já deixou claro que The Witcher 3: The Wild Hunt havia encerrado a história de Geralt de Rívia nos videogames. No entanto, isso não quer dizer que a franquia acabou.

Em entrevista ao site polonês Bankier (via VG247), Adam Kiciński, que é CEO do estúdio, não descartou que um próximo game da saga seja produzido pela CD Projekt RED. No entanto, este não poderia se chamar “The Witcher 4”:

“Os primeiros ‘Witchers’ são, por definição, uma trilogia, então nós não poderíamos chamar o próximo jogo de The Witcher 4. Isso não significa, é claro, que não vamos abandonar o mundo de The Witcher, criado há mais de 12 anos. The Witcher é uma das duas franquias a serem desenvolvidas nas atividades futuras da empresa”.

A fala do CEO não deixa claro se um The Witcher está realmente em desenvolvimento paralelamente a Cyberpunk 2077, mas dá a entender que a CD Projekt RED ainda pretende lançar games da franquia no futuro. O que fica nítido, mais uma vez, que é Geralt não voltará como protagonista.

Kiciński também comentou na entrevista que o estúdio está realmente trabalhando em um segundo projeto que ainda não foi revelado oficialmente. Por enquanto, a estratégia da CD Projekt RED consiste em “focar em Cyberpunk 2077, para não dissipar nossos recursos e a atenção dos jogadores”.

A franquia The Witcher alcançou a marca de 33 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Recentemente, o dublador de Geralt comentou que gostaria de ver Ciri como protagonista do próximo game. Seria esta uma dica dos planos da CD Projekt RED para o futuro?

Vale lembrar que a história do bruxo está sendo adaptada em formato de seriado para a plataforma de streaming Netflix.