Notícias

CD Projekt RED revela: saga The Witcher já vendeu 33 milhões de cópias

Vendas de The Witcher 3 ainda continuam muito boas.

por Daniel dos Reis
CD Projekt RED revela: saga The Witcher já vendeu 33 milhões de cópias

Hoje (22) a CD Projekt RED revelou os resultados financeiros referentes ao ano fiscal de 2017 e também especificou números interessantes a respeito das vendas da cultuada série The Witcher.

Até o fim de 2017, a história de Geralt de Rívia já havia vendido cerca de 33 milhões de unidades, englobando todos os três jogos da saga. E claro, a maior parcela corresponde ao mais recente, The Witcher 3: Wild Hunt que fez 11x mais receita que o segundo jogo da série (se considerarmos as expansões, foi 15x).

The Witcher - Vendas
Vendas de The Witcher 3 foram 11x maiores que o segundo.
The Witcher
Quando consideradas as expansões, as receitas são 15x maiores que o segundo.

O estúdio também especificou, por plataforma, como foi o desempenho de Wild Hunt. No primeiro ano, em 2015, o jogo vendeu mais no PlayStation 4, posteriormente, nos dois seguintes, a plataforma preferida foi o PC.

The Witcher
Vendas separadas por plataforma.

Os números deixam claro ainda que The Witcher 3 ainda consegue despertar o interesse dos consumidores, mesmo após três anos do seu lançamento. Um dos motivos, talvez, seja seu vasto conteúdo oferecido através da edição completa.

Geralt em SoulCalibur VI

Tamanha popularidade fez com que o bruxo-protagonista fosse convidado para ser uma das estrelas de SoulCalibur VI, jogo de lutas da Bandai Namco.

Apesar de estar em um jogo diferente, Geralt está muito bem retratado no game. Além da aparência fiel, o personagem será interpretado por seu dublador original. A chegada de Geralt para o game também traz um cenário de Kaer Morhen, a fortaleza onde os bruxos da série The Witcher são treinados. O estágio também terá uma das músicas mais conhecidas da franquia, “Hunt or Be Hunted”, de The Witcher 3: Wild Hunt.