Notícias

CD Projekt RED testou Cyberpunk 2077 no VR, mas sem êxito

Cyberpunk 2077 no VR? Por enquanto, não.

por Vinícius Paráboa
CD Projekt RED testou Cyberpunk 2077 no VR, mas sem êxito

Cyberpunk 2077, à primeira vista, poderia ser uma boa adição ao catálogo de games de realidade virtual. A possibilidade, porém, já foi testada e deixada de lado pela CD Projekt RED, que não vê a tecnologia como “viável” no momento.

Em entrevista à OnMSFT, o produtor do game, John Mamais, revelou que a equipe considerou criar um port para o VR. A empresa chegou até a receber os dev kits para tal. Apesar disso, a desenvolvedora crê que a plataforma ainda está em fase experimental e não viu razões para investir tempo no projeto.

Nós tentamos. Estávamos realmente pensando sobre o VR, mas não faremos nada com isso. Até conseguimos os dev kits, mas… algumas coisas funcionariam no VR, entretanto eu acho que ainda não é viável. Você não faz muito dinheiro com o VR atualmente. É um nicho muito experimental. Eu gostaria. Eu gosto do VR, mas ainda não faremos nada com ele.

O comentário de Mamais não descarta totalmente a possibilidade, mas deixa uma posição clara da CD Projekt RED: o VR precisa se desenvolver mais antes de qualquer portabilidade ser produzida para a plataforma.

Cyberpunk 2077 não terá conteúdo de “mau gosto”

A CD Projekt RED garantiu que abordará dois assuntos polêmicos em Cyberpunk 2077: o uso de drogas e violência sexual. Entretanto, o próprio John Mamais garantiu que tal conteúdo “não será de mau gosto” para os jogadores.

O game chegará ao PS4, Xbox One, Stadia e PC no dia 17 de setembro de 2020.