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CEO da Epic Games compara loot boxes com jogos de azar

Tim Sweeney quer uma indústria conhecida pela confiança dos consumidores.

por Raphael Batista
CEO da Epic Games compara loot boxes com jogos de azar

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse ter uma visão negativa sobre os loots boxes e comparou o recurso com as máquinas de apostas. Para o executivo, a mecânica prejudica a experiência dos jogadores e a prática não tem mais lugar nos videogames atuais.

Durante o DICE 2020 Summit em Las Vegas (reportado pelo The Hollywood Reporter), o executivo disse que as desenvolvedores possuem a responsabilidade de respeitar a audiência de consumidores e não aceitar mais os loot boxes.

Precisamos nos perguntar, como indústria, como nós queremos crescer. Queremos ser como Las Vegas, com máquinas de apostas, ou queremos ser conhecidos como criadores de produtos que os consumidores respeitam? Penso que nós veremos mais e mais publishers se afastarem das loot boxes.

O CEO da Epic Games também teceu comentários sobre outros elementos da indústria de videogames. Segundo ele, o cross-play será o futuro dos jogos e uma funcionalidade essencial para o sucesso dos títulos. Ele deu o exemplo de Fortnite e como o battle royale se apropriou do recurso.

Queremos e precisamos aceitar o acesso igual para todos os consumidores e desistir das tentativas de criar nosso muro privado ou estabelecer um monopólio. Em Fortnite, quem joga com os amigos passa mais tempo no game e também gera mais dinheiro. O cross-play é o futuro e temos de fazer nossa parte.

Atualmente, a Epic Games tem construído uma forte reputação no meio da indústria. Com o sucesso inquestionável de Fortnite, é possível que a empresa já esteja planejando as novidades para a nova geração de consoles.