Notícias

CEO da Take-Two comenta sobre a transição de gerações de consoles

Para o CEO da Take-Two, períodos de transição foram bem lidados pela empresa.

por Raphael Batista
CEO da Take-Two comenta sobre a transição de gerações de consoles

Para muitos, a nova geração de consoles já está batendo às portas. Os novos videogames não devem demorar tanto para serem anunciados e muitas especulações surgem sobre o assunto. O CEO da Take Two, Strauss Zelnick, comentou na reunião fiscal da empresa acerca do possível lançamento do novo PlayStation em 2020.

Inicialmente, Strauss alegou que não possui qualquer competência em comentar os planos de outra companhia como no caso da Sony Interactive Entertainment, porém acredita que a Take-Two tem navegado entre as transições de gerações de forma bastante positiva e se orgulha desta habilidade.

Take Two Games

Durante todo período de mudança, os desafios são intensificados, porém a empresa soube gerenciar criando “propostas de alta qualidade que se encaixam nestes períodos.” Como o CEO lembrou, o período do PS3 para o PS4 causou um grande barulho no mercado em relação às mudanças. Porém, a Take-Two não foi desafiada, já que eles “fizeram extremamente bem” o catálogo de jogos da companhia.

O CEO concluiu mencionando que possuir um “número limitado de grandes lançamentos” sendo propostas que foram bem recepcionadas, tornou o período de transição em algo de menos risco para a Take-Two. Se os jogos continuarem sendo grandes, por si só, então é possível manter a boa performance em novas plataformas lançadas.

Como por exemplo o caso de GTA V, lançado para a geração anterior e mesmo assim “mantém um padrão de excelência para a geração atual”, o que para Strauss é algo extraordinário que a Rockstar possui muito orgulho.