Notícias

CEO da Take-Two indica mudanças em microtransações de NBA 2K19

Críticas às VCs de NBA 2K18 foram unânimes.

por Thiago Barros
CEO da Take-Two indica mudanças em microtransações de NBA 2K19

A EA foi a empresa que ficou mais marcada com a polêmica das microtransações, por causa de Star Wars Battlefront, principalmente, mas se teve um jogo que foi unanimemente criticado pelo excesso de pay-to-win foi NBA 2K18. As VCs, moedas virtuais do game, eram necessárias para quase tudo – até para cortes de cabelo no modo carreira do jogo de basquete. Mas, ao que tudo indica, isso vai mudar em NBA 2K19.

O CEO da Take-Two, empresa responsável pela 2K Sports, concedeu entrevista ao Game Informer, durante a E3 2018, e falou sobre a repercussão negativa que as microtransações tiveram no último ano. Strauss Zelnick não abordou especificamente nenhuma modificação, mas deixou claro que as críticas foram ouvidas pela equipe.

“Sem dúvidas, prestamos atenção às respostas do consumidor. Sempre que temos feedback menor do que 1000% positivo, paramos e nos perguntamos: o que devemos fazer de diferente? Acho que todos só querem que sejam coisas justas. Como quando você recebe a conta em um restaurante e sabe que aquela comida estava gostosa e vale a pena. Estamos focados em fazer mais do que isso. Em dar mais do que seja justo pelo que nosso cliente pagou”, disse.

Segundo ele, o importante é ver a experiência como o primeiro ponto e a monetização como algo que vem em consequência disso. Obviamente, isso é muito bonito na teoria, mas sabemos que a prática mostra que é algo que não acontece tanto. De qualquer forma, se a Take-Two seguir com esse pensamento, podemos esperar um NBA 2K19 bem diferente.

“Somos uma empresa de entretenimento. E quando acertamos nisso, todo o resto flui de um jeito natural”, concluiu.

NBA 2K19 será lançado no dia 11 de setembro, porém quem adquirir a versão de comemoração de 20 anos da franquia poderá jogá-lo quatro dias antes, no dia 7.