Notícias

CEO da Ubisoft acredita que consoles estão com os dias contados

Yves Guillemot acredita que teremos apenas mais uma geração de videogames.

por Bruna Mattos
CEO da Ubisoft acredita que consoles estão com os dias contados

Há algum tempo vemos um certo burburinho sobre o fim dos consoles de videogame como os conhecemos atualmente. Desta vez, Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, resolveu dar sua opinião sobre o assunto em uma entrevista a Variety.

Guillemot acredita que os consoles serão substutídos por serviços baseados em streaming, como temos para músicas e séries atualmente, como o Spotify ou o Netflix. O CEO da Ubi acredita que isto pode acontecer em um futuro próximo, já que grandes avanços em tecnologia poderiam permitir que jogos sejam desfrutados sem nenhum tipo de atraso ou amarras de hardware.

Guillemot acredita que o streaming irá ajudar a indústria de games a crescer, por permitir que os games sejam jogados sem a necessidade de um console:

“Acredito que teremos mais uma geração, mas existem grandes chances de vermos cada vez menos hardware. Com o tempo, acho que o streaming se tornará mais acessível a vários jogadores e tornará dispensável a presença de um hardware poderoso em casa”.

A PlayStation já possui uma plataforma de streaming de jogos, a PlayStation Now. Recentemente, a Capcom e a Nintendo lançaram Resident Evil 7 exclusivamente usando o serviço no Switch. O jogo só pode ser “alugado” por seis meses, sem comercialização de cópias físicas ou digitais.

Atualmente, pelo menos aqui no Brasil, os grandes limitantes para este tipo de ferramenta são justamente a qualidade dos servidores, dos serviços de internet e consumo de dados.