Notícias

CEO de Fortnite diz que crossplay entre PS4 e Xbox é “inevitável”

Será que vem em breve?

por Thiago Barros
CEO de Fortnite diz que crossplay entre PS4 e Xbox é

O crossplay entre PlayStation e Xbox é um desejo antigo de muita gente, e o CEO do Fortnite foi mais um a entrar nesse time. Tim Sweeney palestrou na Game Developers Conference durante o final de semana (via GameSpot), e comentou sobre o assunto. O head da Epic Games, responsável pelo jogo, se posicionou acerca da possibilidade, afirmando que ela é “inevitável”.

Segundo ele, caso a Sony e a Microsoft não deem o braço a torcer, correm o risco de acabar com laços sociais fortes. Afinal, são muitos os casos de amigos que têm consoles diferentes, mas têm intenção de jogar uns com os outros.

Para Sony e Microsoft darem apoio a seus consumidores, têm que se abrir para os amigos deles. Imagine numa escola: você e seus amigos tendo que se dividir em grupos por causa do console e só podendo jogar junto com quem tem o mesmo. Não dá. Isso tem que acabar –  afirmou.

Sweeney citou as redes sociais como um exemplo a ser seguido. De acordo com ele, os games já são experiências tão sociais quanto um Facebook ou Twitter da vida. Por isso, não dá para ter que se relacionar somente com quem tem o mesmo console que você.

Jogos se tornaram experiências sociais, como o Facebook ou o Twitter, e só faz sentido ser parte disso quando você pode se comunicar com todos os seus amigos –  completou.

Fortnite é um jogo totalmente focado nas mecânicas multiplayer, um modelo que vem crescendo e se popularizando cada vez mais. Por isso, faz total sentido para quem está por trás dele querer um crossplay entre plataformas. E você, o que pensa do assunto?