Notícias

Chefe da divisão PlayStation descarta fusão com Microsoft

Acordo visa fortalecer serviços de streaming.

por Hugo Bastos
Chefe da divisão PlayStation descarta fusão com Microsoft

O Chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, concedeu em entrevista recente ao periódico Financial Times comentou sobre a recente parceria estratégica firmada entre a Sony e Microsoft, para tecnologias de jogos via streaming.

Apesar de surpreendente este acordo, tal movimento não significa que possa haver uma fusão. Na verdade, o executivo foi enfático em descartar qualquer possibilidade de fusão entre as empresas. Por outro lado, o acordo dá à Sony um back-end mais robusto no seu serviço PlayStation Now.

Confira a declaração de Ryan:

Não há, até onde eu saiba (…) qualquer cenário em que as plataformas PlayStation e Xbox venham a se combinar. Ambas continuarão separadas, com suas identidades, marcas e fãs distintos.

É especulado que o acordo ocorreu em função do anúncio do Google Stadia, como uma forma de se preparar para a concorrência. Cumpre lembrar ainda que, no contrato em questão, a plataforma PlayStation quase não está envolvida. Não teremos jogos exclusivos de PlayStation no Xbox e vice-versa.

Inclusive, foi necessário, conforme destaca o site GameSpot, que noticiou a entrevista, a interferência dos gestores de ambas as empresas. Empregados já estavam com os “nervos à flor da pele”, questionando-se acerca do futuro das plataformas, e uma possível união dos consoles.