Notícias

Chefão da Remedy ainda quer produzir Alan Wake 2

Sam Lake ainda vê a oportunidade, mas reconhece uma maior responsabilidade na produção.

por Raphael Batista
Chefão da Remedy ainda quer produzir Alan Wake 2

Os fãs de Alan Wake nunca estiveram tão esperançosos com a continuidade da franquia. Os direitos de publicação da série voltaram para as mãos da Remedy Entertainment.  Ainda, a empresa confirmou a  possibilidade jogo chegar às diferentes plataformas, abrindo caminho para uma futura estreia no PlayStation. Agora, o chefão da companhia diz que deseja produzir Alan Wake 2.

Em uma entrevista ao IGN (via DualSHOCKERS), Sam Lake revela ter esperanças na continuidade da produção. Apesar do jogo nunca ter sido um fenômeno em vendas, o título se tornou um clássico dentro da comunidade e, por isso, é tão desejado pelos jogadores.

Eu ainda quero fazer Alan Wake 2. Até este momento, já passamos por muitas coisas. A responsabilidade é maior em alguns aspectos. Se decidirmos fazer, precisa ser muito bem realizado. Tudo precisa se encaixar e isso é algo realmente difícil. São tantos elementos que precisam estar alinhados, mas estou esperando por esse dia.

Sobre Alan Wake

O jogo foi lançado em 2010 para Xbox 360 e, dois anos depois, para o PC. Ele vendeu três milhões de cópias, mas não foi o suficiente para a Microsoft autorizar uma sequência. Desde então, a série ganhou apenas dois DLCs com a expansão da história e um spin-off, chamado de American Nightmare.

O game narra a história de um escritor em crise. Em um retiro com sua esposa na pequena cidade de Bright Falls, ele vê sua amada desaparecer nas águas do lago e perde a consciência. Após o incidente, Wake busca pela sua mulher enquanto precisa enfrentar monstros utilizando apenas a luz.