Notícias

Cheio de carisma! Assista 25 minutos de gameplay de BioMutant

Carisma, diversão e jogabilidade diversificada.

por Renan Klopper
Cheio de carisma! Assista 25 minutos de gameplay de BioMutant

Anunciado de forma surpreendente, mas muito bem recebido, BioMutant teve seu momento de destaque durante a PAX West, onde recebeu 25 minutos de gameplay mostrando o início da campanha do jogo.

Definido como um jogo de RPG de ação que se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde controlamos uma criatura exímia no Kung-fu, BioMutant vem surpreendendo pelo seu estilo inovador e cheio de carisma.

O vídeo divulgado exibe todo o início do jogo, passando pela cutscene inicial, a primeira tela, a customização do protagonista, tutoriais e a diferença e o impacto das escolhas que fazemos ao longo da jornada.

Assista:

Carisma

Desde o início do vídeo, somos apresentados ao narrador, que curiosamente parece ser um ponto crucial para toda a graça em torno da proposta de BioMutant.

É possível escolher o gênero, as cores e o estilo do personagem. Com opções variadas, inevitavelmente o início do gameplay já traz muita diversão ao longo dos combates e da exploração. Tudo isso em meio à uma natureza muito bem representada, com gráficos bonitos e ambientação que funciona muito bem com a proposta da THQ Nordic.

Somado aos movimentos performáticos e o combate acelerado com armas brancas, armas de fogo e habilidades diversas, as falas do narrador e as animações na tela são um aperitivo para os jogadores.

1
Fonte: Divulgação

Um estilo diferente de RPG

No decorrer da jornada, os elementos de RPG vão saltando aos olhos. A cada momento uma quest pipoca na tela. No início as missões são baseadas em eliminar determinado inimigo, mas aos poucos as mesmas vão ficando cada vez mais elaboradas.

Além do combate e da exploração, podemos ver um pouco de como é a criação de armas, suas características e como as mesmas impactam no estilo do jogador.

Um pouco mais para o final do vídeo, vemos como as habilidades do protagonista funcionam para resolver puzzles e utilizar cogumelos de maneiras diferentes, para propósitos necessários.

BioMutant ainda não tem uma data de lançamento confirmada. O estúdio revelou apenas que o jogo chega em 2018.