Notícias

Child of Light 2 não está em desenvolvimento no momento, diz Ubisoft

Diretor criativo frustra os fãs que esperavam uma sequência.

por Raphael Batista
Child of Light 2 não está em desenvolvimento no momento, diz Ubisoft

Uma história triste vou lhe contar.

Child of Light 2 a Ubisoft não pretende desenvolver.

Em razão de caminhos diferentes a se percorrer.

A empresa vai se focar em outros tipos de jogos para os jogadores agradar.

 

Em 2018, informações sobre o desenvolvimento de Child of Light 2 acabaram vazando na Internet após um descuido de Patrick Plourde, diretor criativo do primeiro game. Apesar de, na oportunidade, diretor ter sugerido “novidades para Child of Light”, ele agora revelou que a companhia não trabalha na sequência.

Em entrevista ao Video Games Chronicle (via Game Informer), Plourde admite que o jogo não está sendo produzido no momento, apesar do seu desejo contrário à situação atual.

Eu não sei se Child of Light 2 está em produção. A Ubisoft é grande, mas eu não estou envolvido. Agora, eu acredito nisso. O jogo não está em desenvolvimento… E não tenho dúvidas sobre.

O diretor ressalta o foco da empresa em outras áreas. Ele ressalta o compromisso em oferecer suporte, mas uma companhia do porte da Ubisoft também precisa gerenciar custos e lucros, por isso, a ideia atual não é investir recursos na sequência do projeto.

Eu não penso nele como um tipo de jogo que a Ubi deseja fazer. A companhia não é juvenil, já é madura. Entre outras coisas, em termos de portfólio, ainda recebe suporte – como a adaptação para o Nintendo Switch vendendo várias cópias. Mas, agora, é sobre jogos como um serviço. Podemos fazer dinheiro com isso, mas também é possível em outras áreas. Este é o problema em não ser independente ao fazer isso.

Patrick encerra a entrevista soltando algumas prévias sobre como seria o novo jogo. O conceito base seria a apresentação de dois protagonistas ligados pela amizade. No entanto, ambos perseguiriam caminhos diferentes com motivações específicas, sem nunca se desligarem.