Notícias

Christoph Hartmann deixa a presidência da 2K Games

Ex-presidente deixa um legado que inclui títulos como BioShock, Borderlands, Mafia III, entre outros.

por Hector Suzuki
Christoph Hartmann deixa a presidência da 2K Games

Em comunicado oficial, foi anunciado que o co-fundador e agora ex-presidente da 2K Games, Christoph Hartmann, não faz mais parte da equipe. Hartmann colecionava mais de 10 anos na companhia, que foi fundada em 2005.

O ex-presidente possuía uma longa carreira na Take-Two Interactive, companhia proprietária de outras grandes empresas do setor de games como a Rockstar e a própria 2K Games. No total, Hartmann se envolveu em vários projetos, atuando em diversas áreas durante 20 anos.

Na declaração oficial feita pela Take-Two, a companhia agradeceu e desejou sorte para Hartmann em seus futuros projetos, mas não foi anunciado quem irá sucede-lo na presidência da 2K e nem o motivo da sua saída. Confira o comunicado:

“Nós confirmamos que houve uma mudança na liderança da 2K. Por mais de uma década, Christoph Hartmann ajudou a 2K a se consolidar como uma líder na indústria, somos gratos por todas as suas contribuições e lhe desejamos sucesso em suas futuras empreitadas. A mudança na liderança não terá qualquer impacto no andamento dos títulos em desenvolvimento e nós estamos ansiosos por esse novo capítulo da história da nossa marca.”

1
Christoph Hartmann, co-fundador da 2K Games (fundada em 2005), contribuiu para o crescimento da empresa durante 10 anos.

Christoph Hartmann deixa um grande legado para a 2K Games, sendo um dos responsáveis pelo lançamento de vários títulos aclamados pelo público gamer como BioShock, Borderlands e recentemente, Mafia III, XCOM 2 e Civilization VI.