Notícias

Chroma Squad: simulador brasileiro de Power Rangers chega hoje ao PS4

É hora de morfar!

por Andrei Longen
Chroma Squad: simulador brasileiro de Power Rangers chega hoje ao PS4

Chroma Squad, simulador inspirado em Power Rangers e em séries Super Sentai, chega hoje (19) ao PlayStation 4 custando R$ 45,90. E a Bandai Namco aproveitou a ocasião para divulgar o trailer de lançamento do game, mostrando partes dos principais pontos da mecânica de jogabilidade.

Com um tom bem-humorado, o vídeo começa mostrando pessoas assumindo suas obrigações contra as forças do mal, se transformando em guerreiros Super Sentai. A partir daí, as cenas mudam para breves trechos de gameplay do jogo, que tem visual retrô 8-bits e uma trilha sonora bastante característica.

É hora de morfar!

Chroma Squad é um jogo independente criado pela produtora brasileira Behold Studios. O jogador assume o comando de um estúdio de gravação. Seu objetivo é capturar os principais momentos dos heróis em ação para produzir uma série de TV.

A temática é focada nos heróis multicoloridos. Cada um possui uma especialidade diferente, prontos para salvar o mundo de qualquer alienígena. Para isso, é preciso gerenciar recursos e escolher os melhores ângulos de câmera. Tudo para garantir o andamento perfeito da produção.

Abaixo você confere uma descrição de algumas das principais atrações do game.

  • Personalize seu estúdio de TV: contrate atores, melhore seus equipamentos, faça campanhas de marketing. Confeccione armas, roupas e robôs de papelão;
  • Combates táticos com RPG: combine as forças dos seus heróis e evolua suas árvores de habilidades para um trabalho em equipe sem igual;
  • Descubra 3 finais diferentes;
  • Combates Mecha: destrua a cidade para salvar a cidade;
  • Uma carta de amor aos Power Rangers e às séries japoneses das nossas infâncias;
  • Arte pixelada deliciosamente animada e uma trilha sonora 8-bit que faz justiça.

Chroma Squad foi originalmente lançado para PC em abril de 2015, recebendo críticas bastante positivas na comunidade Steam. O título também chegou a ser cogitado para PlayStation Vita. No entanto, foi cancelado logo em seguida pela baixa popularidade do portátil da Sony.