Notícias

Cinco anos depois, enfim EA Access pode chegar ao PS4

Empresa confirma que serviço de assinatura será lançado para "outra grande plataforma" em 2019

por Thiago Barros
Cinco anos depois, enfim EA Access pode chegar ao PS4

Demorou mais do que deveria, mas parece que o EA Access, enfim, vai chegar ao PS4. Durante seu último anúncio de resultados fiscais, a Electronic Arts informou que o seu serviço de assinatura será lançado em “outra grande plataforma” nesse ano – e, claro, começaram os rumores de que seria justamente a PlayStation.

Afinal, o EA Access já está no Xbox desde 2014 e chegou aos PCs em 2016, batizado como Origin Access. Ou seja, não restam grandes opções de plataformas no mercado. Talvez o Nintendo Switch, mas é bem provável que se trate mesmo do console da Sony, apesar de, cinco anos atrás, a empresa ter negado veementemente a possibilidade.

À época, a PlayStation posicionou-se contra o fato de os usuários terem que pagar um valor extra por um serviço de uma third-party (o EA Access, que oferece acesso livre e antecipado a jogos da Electronic Arts, além de conteúdo extra, custa US$ 5 mensais ou US$ 30 anuais) dentro do seu console. 

Porém, recentemente, a empresa já vem “dando o braço a torcer” em certos casos que pareciam que nunca seriam realidade no PlayStation, como o do crossplay e, segundo rumores, da retrocompatibilidade. Portanto, não seria nenhum absurdo ver o EA Access chegando ao PS4, finalmente, depois de cinco anos.