Notícias

Cinco dicas para os jogadores arrasarem em Control

Habilidades como Seize te ajudarão no gameplay.

por Vinícius Paráboa
Cinco dicas para os jogadores arrasarem em Control

Em postagem no Blog da PlayStation, a 505 Games comemorou o lançamento de Control, um dos títulos mais aguardados de 2019. E para colocar os jogadores no “controle” dessa nova aventura, a desenvolvedora resolveu dar algumas dicas de jogabilidade.

No game, você controla Jesse Faden, que possui poderes “paranormais” e uma arma que pode se transformar de várias maneiras. Então, é preciso se adaptar a esse estilo muito diferenciado de jogabilidade.

Atenção a seus arredores

A protagonista Jesse Faden possui poderes telecinéticos. Saber usá-los em objetos ao seu redor será um grande recurso durante o gameplay. Extintores de incêndio e as mesas são alguns exemplos de coisas que podem ser arremessadas contra seus inimigos.

Levitar te dará o controle da situação

A telecinese de Jesse não serve apenas para objetos. Ela pode pegar uma propulsãozinha e sair do chão com a levitação. Isso te ajudará a desviar de ataques dos adversários, te dará um posicionamento bom de ataque e também ajuda a alcançar objetos em lugares inacessíveis normalmente.

Defenda-se como puder

Não é só de ataques que se faz um game. Jesse precisará se defender também. Evadir é uma habilidade que permitirá que a personagem se afaste do inimigo rapidamente. Além disso, ela pode criar escudos usando objetos à sua volta.

A Arma de Serviço te ajudará muito

A Arma de Serviço, também conhecida como a “Arma do Diretor” é a pistola que Jesse carrega. Ela possui cinco formas diferentes, e os jogadores precisarão aprender a usá-la e adaptá-la para cada situação.

Control

“Seize” é uma das habilidades mais legais de Control. Ela permite que os jogadores controlem a mente dos inimigos, tornando-os lacaios por algum tempo e os ajudando em batalha. Às vezes trabalho em equipe é essencial.

Assista ao trailer de lançamento:

O título te colocará na pele de Jesse Faden, a nova diretora do Federal Bureau of Control. Lá, ela precisará lidar com uma entidade paranormal que invadiu o local, o Ruído.

O jogo está disponível desde terça (27) para PlayStation 4 e Xbox One.