Um dos responsáveis pela criação de Sonic the Hedgehog, o programador Yuji Naka, revelou que está criando um novo game para a Square Enix. O desenvolvedor comemorou o seu aniversário no Twitter, onde aproveitou para compartilhar que está envolvido com um “original jogo de ação”.

Obrigado pelas mensagens do meu aniversário. Eu completei 54 anos. Quantos jogos eu poderei realizar até minha aposentadoria, incluindo este original jogo de ação que estou produzindo na Square Enix? Eu gostaria de trabalhar arduamente para desenvolver um jogo que todos no mundo possam aproveitar.

O programador está na empresa desde janeiro de 2018 e desde então vem trabalhando em algo ainda não especificado.

Yuki Naka começou na indústria de videogames no início dos anos 1980, assumindo uma posição de desenvolvedor na SEGA. O seu primeiro grande projeto, ao lado de Hiroshi Kawaguch, foi o game de ação Girl’s Garden em 1984. Naka também foi responsável por Sakura Wars, Phantasy Star Universe, Ivy the Kiwi? e ChuChu Rocket.

O trabalhou que consagrou a carreira do programador foi Sonic the Hedgehog em 1991. Ele participou do núcleo dos principais produtores e o título é lembrado com muito carinho por muitos jogadores.

O futuro de Sonic

Longe de Naka, a franquia Sonic será expandida com um filme programado para 14 de fevereiro de 2020. Embora o longa esteja envolvido com polêmicas sobre o visual dos personagens, o produtor Tim Miller disse que os fãs ficarão “satisfeitos” com o redesign do ouriço azul.

O filme de Sonic the Hedgehog contará com Jim Carrey como Dr. Robotnik, Ben Schwartz como Sonic e James Marsden como xerife. Na trama, Tom Wachowski (Marsden) tenta ajudar o icônico personagem a escapar das garras do governo.