Notícias

Co-diretor de Kingdom Hearts 3 explica a longa demora do jogo

Mudanças na engine exigiram um tempo de adaptação da equipe.

por Raphael Batista
Co-diretor de Kingdom Hearts 3 explica a longa demora do jogo

“Já faz mais de 84 anos” que Kingdom Hearts 3 foi anunciado (em 2013) e só agora verá a luz do dia. O título passou por momentos conturbados, tendo seu lançamento questionado muitas vezes pela comunidade. Agora, com data marcada, a Square Enix se prepara para ofertar a experiência que todos aguardam há muito tempo.

Em uma entrevista ao Newsweek (via VGChartz), o co-diretor do game, Tai Yasue, explicou o porquê da longa demora do desenvolvimento da proposta. Além de justificar o atraso, pediu desculpas aos fãs e agradeceu pela paciência e suporte ao longo dos anos.

Nossa atual engine é ótima em termos de desenvolver um título AAA de alta qualidade, mas por causa das mudanças que tivemos na tecnologia, isso levou algum tempo para que o time se adaptasse.

Peço as mais sinceras desculpas por todos que estão esperando há muito tempo. Levou um bom tempo, mas nós realmente queríamos garantir que o jogo supra as expectativas de todas. Eu espero, mais do que qualquer coisa neste meus 20 anos produzindo jogos, que todos vocês gostem

Tai Yasue

Kingdom Hearts 3 chegará para o PlayStation 4 e Xbox One no dia 29 de janeiro. No Japão, o título chegará 3 dias antes.