Notícias

CoD Modern Warfare: novo modo pode comportar mais de 100 jogadores

Call of Duty Modern Warfare quer expandir as fronteiras da série através de modos bem mais amplos.

por Daniel dos Reis
CoD Modern Warfare: novo modo pode comportar mais de 100 jogadores

Call of Duty Modern Warfare quer expandir as fronteiras da série através de modos bem mais amplos. Nas revelações dessa quinta-feira (1), o estúdio Infinity Ward anunciou a chegada de partidas com mais de uma centena de jogadores simultaneamente.

O modo Ground War contará com uma quantidade participantes jamais vista na série – desconsiderando o Blackout de Black Ops 4. Joel Emslie, diretor de arte, disse ao site GameSpot que a nova opção poderá suportar mais de 100 jogadores.

Com tantos players ao mesmo tempo, o modo Ground War vem com um novo desenho de mapas, com ênfase em grandes construções, escalas muito maiores e espaços bem mais amplos. É algo numa escala que promete ser impressionante.

Geoff Smith, diretor de design, comentou:

Esses mapas ficam muito maiores com uma contagem de jogadores maior. Nós jogamos com 64 o tempo todo e até mais 100. Estamos apenas tentando encontrar o equilíbrio ideal – disse

Mas não será um battle royale. Smith enfatiza: “É o core [multiplayer]. É Domination com cinco bandeiras“, conclui.

Call of Duty Modern Warfare: grandes mapas

O site GameRant trouxe uma prévia disso em gameplay. Nos testes, os jornalistas foram divididos em equipes de 20 vs. 20. Ainda que não seja a capacidade máxima da opção, certamente deu para ter uma boa percepção da novidade.

https://www.facebook.com/GameRant/videos/2219865008123950/

Com cenários mais abertos, o uso de veículos e rifles de precisão deve ser um diferencial da modalidade. A dinâmica é bem diferente do que aquela tradicional de CoD, mas ainda assim, deve fazer bastante sucesso com os fãs.

Call of Duty Modern Warfare recebeu sua primeira (e intensa) amostra de jogabilidade hoje (1). Confira mais clicando aqui. O lançamento está marcado para 25 de outubro para PS4, Xbox One e PC.