Notícias

Code Vein recebe extenso vídeo de jogabilidade; confira agora mesmo

Expectativas estão altas entre os fãs de RPG e da série Souls.

por Renan Klopper
Code Vein recebe extenso vídeo de jogabilidade; confira agora mesmo

Como parte da cobertura do novo jogo desenvolvido pela equipe responsável por God Eater, a IGN americana divulgou um vídeo de 17 minutos de gameplay de Code Vein.

O já tão aguardado título que busca muitas influências na série Souls, vem chamando atenção por mesclar ideias impostas na série da From Software em um novo estilo de RPG de ação.

No vídeo, que pode ser visto abaixo, conseguimos notar muito dessa semelhança, bem como podemos extrair o tanto de originalidade que a Bandai Namco procura infundir em Code Vein.

Confira:

No início do vídeo contamos com uma breve explicação de como Code Vein pretende guiar os jogadores em seu mundo caótico pós-apocalíptico. Como podemos ver, diferente do que acontece na campanha da série Souls, temos um companheiro que nos ajuda nas batalhas.

Influências e originalidade

O combate por si só lembra muito os do aclamado título da From Software, embora misture também o estilo de Bloodborne, no qual a temática vampiresca se assemelha mais.

Deixando de lado um pouco das comparações, Code Vein traz muitas mecânicas interessantes de jogabilidade, tanto na questão da exploração quanto nas habilidades e diferentes armas que proporcionam estilos variados.

A ambientação do jogo é algo que chega a lembrar NieR: Automata, temperado com um pouco de terror.

Dois novos personagens

Além do gameplay, Code Vein também é assunto da revista japonesa Famitsu neste mês.

As novas informações são referentes à dois novos personagens revelados para a trama do jogo: Rui e Io.

  • Rui – Um jovem líder que pesquisa dia e noite para salvar os Revenants;
  • Io – Uma Revenant que se torna próxima ao protagonista. Ela perdeu toda a sua memória, mas tem muito conhecimento sobre Revenants e Vein. Ela parece ser uma imagem de Shio, personagem de God Eater.

Code Vein ainda não tem data de lançamento confirmada. O jogo chega no início de 2018.