Notícias

Com 5 milhões de cópias vendidas, Far Cry 5 ganha update

Patch corrige bugs

por Thiago Barros
Com 5 milhões de cópias vendidas, Far Cry 5 ganha update

A Ubisoft anunciou, recentemente, que Far Cry 5 havia quebrado o recorde de vendas da série, mas não divulgou os números exatos do game no mercado. Só que a empresa The Jefferies Group teve acesso aos dados e revelou que o jogo chegou perto de alcançar a marca de 5 milhões de cópias em apenas uma semana. Números bastante relevantes, ainda mais levando-se em consideração que Far Cry 4 vendeu 8 milhões em um ano.

E, com tanta gente jogando, claro, vários bugs puderam ser identificados. A Ubisoft agiu rápido e lançou, nesta segunda-feira (9), um patch para corrigir uma série de falhas no gameplay da nova aventura. Crashes, corrupções de save, problemas com a inteligência artificial e até melhorias na conectividade de sessões cooperativas foram realizadas com o update.

Dan Hay, produtor executivo de Far Cry 5, expllicou que a empresa inteira está muito satisfeita com o feedback que vem tendo da comunidade sobre Far Cry 5. Os jogadores estão muito mais satisfeitos do que insatisfeitos com o jogo. As vendas de cópias físicas também estão crescendo, o que é ótimo para a desenvolvedora – afinal, rende cerca de US$ 5 a US$ 15 a mais por unidade.

Estou orgulhoso porque os anos de trabalho duro da equipe estão dando resultado, e que a experiência de Far Cry 5 é boa para tanta gente. Estamos bastante felizes e humildes com essa reação, além de animados para conseguir continuar dando suporte à comunidade de Far Cry nos meses e anos que estão por vir.

Far Cry 5 é um dos melhores jogos da série, e o sucesso dele vem comprovando isso. Apesar disso, ainda houve muitos relatos de bugs, aos quais a Ubisoft vem dando total atenção e mostrando interesse em corrigir. Excelente notícia para quem já está na cruzada contra a família Seed em Hope County.

Aproveite para conferir nossa análise clicando aqui.