Notícias

Com Cristiano Ronaldo na capa, FIFA 19 é anunciado pela EA

Jogo será totalmente revelado no EA Play, sábado (9), em Los Angeles

por Thiago Barros
Com Cristiano Ronaldo na capa, FIFA 19 é anunciado pela EA

Não é só Champions League que Cristiano Ronaldo está ganhando em sequência. Após levantar a taça do mais importante torneio de clubes de futebol pelo terceiro ano consecutivo, o português foi anunciado, pela segunda vez seguida, como a grande estrela do maior game do seu esporte. “O pai” é quem vai estampar a capa de FIFA 19, que será apresentado no próximo sábado (9).

A EA Sports não mostrou muita coisa do jogo ainda, mas atualizou suas redes sociais com uma identidade visual diferente, incluindo CR7. A revelação mesmo será feita no EA Play, evento que a Electronic Arts realiza pré-E3, em Los Angeles. A conferência acontece no sábado (9), e logo após a apresentação, há um grande espaço aberto para o público testar alguns dos games.

https://www.instagram.com/p/Bjuknn_ng3s/?taken-by=easportsfifa

Repetir astros de capa não é nenhuma novidade para a série FIFA. Nomes como Ronaldinho, Rooney e Messi já apareceram estampados na frente de várias edições do jogo. Um detalhe curioso é que o futuro de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid parece ainda indefinido. Após conquistar a Champions, no mês passado, ele “deixou no ar” a possibilidade de deixar o time.

Apesar disso, nas imagens de divulgação do FIFA 19, ele aparece com o uniforme dos Blancos. Nada que não possa ser alterado depois, mas é um caso curioso. Só para comparação, o NBA 2K19, por exemplo, terá LeBron James como estrela da capa. No entanto, como ele também é uma incógnita na próxima janela de transferências da liga, não está com o uniforme dos Cavs.

Afinal, a 2K Sports já sofreu com isso no último game, quando fez toda uma campanha com o armador Kyrie Irving ainda nos Cavs e, pouco depois, ele foi para o Boston Celtics. De qualquer maneira, ter Cristiano Ronaldo de volta na capa de FIFA 19 diz muito, simbolicamente, para a EA. Basicamente, é o jogo mais vendido sendo endossado pelo melhor jogador de futebol do mundo atualmente.

E, caso os rumores sejam verdadeiros, de que a licença de uso da UEFA Champions League no futebol virtual, que não foi renovada com o PES, seja agora do FIFA, nada melhor do que fazer a campanha disso usando o atual tricampeão e dono de diversos recordes na competição. Seria o casamento perfeito.