Notícias

Com Dwyane Wade, suposta edição lendária e data de NBA 2K20 vazam

Um post no Twitter pode ter revelado a Legend Edition e até a data de lançamento de NBA 2K20. Dwyane Wade, tricampeão da liga.

por Thiago Barros
Com Dwyane Wade, suposta edição lendária e data de NBA 2K20 vazam

Um post no Twitter pode ter revelado a Legend Edition e até a data de lançamento de NBA 2K20. Caso a informação seja confirmada, Dwyane Wade, tricampeão da liga e ídolo do Miami Heat, que acabou de se aposentar, será a estrela da capa da edição. Sua chegada ao mercado seria em 6 de setembro.

NBA 2K20

A publicação foi feita pelo usuário @mikescriburner, bastante famoso na chamada Heat Twitter. Muita gente questionou a fonte e se era realmente alguma espécie de material do jogo ou uma montagem. Ele confirmou que era verídico e até autorizou o uso da foto em publicações jornalísticas.

Ou seja, parece que ele, realmente, teve acesso a um banner de divulgação – muito bonito, por sinal – que mostra D-Wade como a estrela da capa da edição lendária do jogo. Isso tornou-se quase uma tradição de NBA 2K: ter o jogo standard, com algum craque atual na capa, e a Legend Edition, homenageando ícones da liga.

A imagem mostra Wade com a camisa Vice Edition, do Miami Heat, que foi a mais vendida da coleção City Edition de uniformes especiais para cada time da NBA. O visual misturando preto, rosa e azul é uma alusão à Miami dos anos 80, e o nome, claro, uma referência ao icônico seriado Miami Vice.

Dwyane Wade, por sua vez, é considerado por muitos o terceiro melhor de sua posição na história da liga – atrás apenas de Michael Jordan e Kobe Bryant. Ele iniciou sua carreira em 2003, draftado pelo Miami Heat, e “pendurou os tênis” na atual temporada, com três títulos, um MVP das finais e uma vez cestinha do ano.

Sobre NBA 2K20, a tendência é de que o jogo não seja dos mais inovadores, até porque é provável que seja o último da atual geração. E como NBA 2K19 já conta com um alto nível de qualidade, o grande salto deve ser feito apenas para o PS5. Mesmo assim, certamente será um sucesso com os fãs do basquetebol.