Notícias

Com Fortnite e Spider-Man, Sony faz previsão de lucro recorde em 2018

Empresa aumentou em 18% a expectativa de quanto irá ganhar ao fim desse ano fiscal

por Thiago Barros
Com Fortnite e Spider-Man, Sony faz previsão de lucro recorde em 2018

A Sony espera ter um lucro de operações na casa dos US$ 7,7 bilhões ao fim do ano fiscal de 2018, que termina em março do ano que vem. As cifras impressionam, mas isso deverá ser possível graças ao sucesso de títulos como Fornite e Marvel’s Spider-Man. Eles performaram (e seguem performando) tão bem que fizeram com que a empresa aumentasse a previsão de lucro que terá no período em 18%.

As informações são do Wall Street Journal (via Eurogamer), que destaca que “a divisão de videogames da Sony será a grande responsável por fazer com que a empresa consiga alcançar um lucro recorde” na sua história. Inclusive, caso isso se confirme, será mais um passo na “incrível virada de jogo” que a empresa japonesa está vivendo, após ter problemas financeiros não faz tanto tempo.

De acordo com a apuração do jornal norte-americano, um terço das receitas da companhia vem da divisão PlayStation, que registrou resultados muito acima do esperado com Spider-Man em setembro (o jogo que mais rapidamente vendeu e o sétimo em vendas no primeiro mês da história dos consoles da Sony) e segue conseguindo muitos fundos com a compra de itens em Fortnite.

Algo que também continua “bombando” é a PlayStation Plus. A Sony registrou um aumento significativo de pessoas assinando o serviço, que é necessário para jogar muitos jogos online e também tem atrativos de jogos grátis e descontos em alguns games. Ou seja, no geral, a PlayStation vai muito bem, obrigado, e a Sony só tem a comemorar com isso.