Notícias

Com narração de “Geralt”, CD Projekt RED mostra estúdio; veja

De distribuidora de cassetes a um dos mais conceituados estúdios de jogos.

por Raphael Batista
Com narração de

O canal de PlayStation divulgou um vídeo no qual realiza uma pequena visita aos escritórios da CD Projekt RED na Polônia. O material conta como foi a criação do estúdio e parte do desenvolvimento da série The Witcher e de Cyberpubk 2077. A narração é com a voz do ator que interpreta Geralt.

O co-fundador da empresa, Marcin Iwinski, compartilhou alguns detalhes de como a CPR encontrou o caminho para o desenvolvimento de jogos. A história começou com dois adolescentes apaixonados por videogames até chegar na gigante que é hoje.

Em um tempo onde a disponibilidade dos consoles era escassa, Marcin conseguiu construir uma rede de distribuição de cassetes vindos diretamente da Grécia. Ao longo dos anos, a evolução passou dos cassetes para disquetes e, então, CDs. Em três meses, o sucesso da distribuição foi tão grande que Marcin e seu colega decidiram entrar nos negócios.

Contudo, a distribuição nunca foi a paixão dos dois. Marcin então assumiu a missão de criar o próprio RPG: The Witcher. A produção foi auxiliada pela BioWare.

O desenvolvimento do primeiro jogo levou 4 anos, e a CD Projekt RED aderiu o seu lema de “levar o tempo que for preciso” para entregar a melhor experiência possível. Esta mesma filosofia é mantida até nos dias atuais.

Os desenvolvedores ressaltam que a comunidade foi essencial em todo o processo de criação.

Aproveite para descobrir como são os escritórios por dentro. Parece bem legal trabalhar por lá, não é mesmo?