Notícias

Com nova arma e vários segredos, quest surpresa movimenta Destiny 2 

Comunidade é só elogios à Bungie pela novidade!

por Thiago Barros
Com nova arma e vários segredos, quest surpresa movimenta Destiny 2 

Tudo começou com um post misterioso da Bungie no Twitter no último sábado. Então, iniciaram-se os debates no Reddit. Sim, Destiny 2 ficou muito movimentado no último final de semana, graças a uma nova quest que apareceu, assim, de surpresa, e premiou os players com uma das armas mais poderosas do jogo até agora, o Sussuro Vermicular.

É um rifle de precisão muito parecido com a Fuso Negro, que ficou famosa no primeiro Destiny, na expansão “O Rei dos Possuídos”. E até a própria jornada tem as suas semelhanças, como o timer. No caso da Fuso, era preciso terminar a missão em 10 minutos. Na Sussurro, são 20. Só que são desafios bem mais complicados.

1

Se na da Fuso era preciso esperar uma missão diária e fazer um caminho diferente dentro dela pra ir à área da missão, na da Sussurro você tem que dar a sorte de um evento público em IO ser o da “Mácula Possuída”. Então, deve matar um Campeão Possuído para ativar um portal que irá levá-lo para o local da missão especial em si.

Então, é preciso solucionar um puzzle de pulos (ou usar um atalho, que muita gente já descobriu e postou o vídeo no YouTube) e chegar a uma sala onde há vários inimigos e três chefões, que você precisará derrotar antes do relógio zerar. Se conseguir, garantirá sua Sussuro Vermicular. Porém, o desafio não acaba aí.

Ao terminar a missão “tradicional”, você libera a versão heróica dela, com os inimigos no nível 400 de luz. Dentro dela, há cinco baús escondidos. Caso o jogador colete todos, abre um portal que irá levar para a Câmara de Cristal – aquela mesmo, do Destiny 1. Lá, é só atirar nos oráculos seguindo a ordem da primeira raid do jogo original para ganhar mais um baú.

Se você joga Destiny 2 e ainda não fez isso, corra, porque a missão vai ser fechada às 14 horas. A Bungie fez o comunicado pelo Twitter, mas avisou também que ela deve voltar “semana que vem” – sem dar muitos detalhes. De qualquer forma, a comunidade foi só elogios à mecânica da quest e ao senso de urgência que ela causou, além da ótima recompensa.

Ou seja, após tantas críticas que a empresa e o jogo receberam, parece que Destiny 2, enfim, está indo no caminho certo. E bem a tempo do lançamento de Renegados, que é a sua próxima grande atualização, a ser lançada em 4 de setembro.