Notícias

Com trailer empolgante, DICE revela chegada de novo mapa ao Battlefield V

Mapa aposta na verticalidade e disparidade dos veículos disponíveis.

por Raphael Batista
Com trailer empolgante, DICE revela chegada de novo mapa ao Battlefield V

A DICE revelou a chegada de um novo mapa para o multiplayer de Battlefield V. Inspirado na Operação Mercúrio de 1941, a região é ambientada na costa de Creta com o embate entre os britânicos defendendo a posição das investidas alemãs.

A desenvolvedora ressalta algumas características do novo cenário. É uma mapa vertical dominado pelo caos na batalha com veículos terrestres e aéreos.

O vídeo compartilhado no canal oficial do jogo mostra um pouco mais sobre os aspectos do Forte Mercúrio. O lançamento está pertinho: 30 de maio de 2019.

Por meio do blog oficial, a equipe enfatizou algumas características do mapa. Os desenvolvedores destacaram seus pontos estratégicos de flanqueamentos como um dos seus melhores aspectos.

O cenário foi inspirado em outros mapas conhecidos da franquia. Guadalcanal (Battlefield 1942), Altai Range (Battlefield 4) e Monte Grappa (Battlefield 1) são os principais exemplos citados pela desenvolvedora para a produção do novo cenário.

A DICE destaca quatro pontos para se executar uma missão bem-sucedida no território de Battlefield V:

  • Fiquem alertas! Em um mapa vertical como Mercúrio, os ataques podem vir de direções inesperadas e há muitas rotas de flanco para ficar de olho.
  • Dê assistência aos veículos! O terreno é traiçoeiro, então ajude quem está no volante a sobreviver fazendo reparos ou eliminando jogadores inimigos de assalto. Dê suporte aos seus pilotos eliminando posicionamentos de armas antiaéreas ou veículos.
  • Construa fortificações! O terreno irregular e bruto de Mercúrio pode ser impiedoso, mas alguns sacos de areia podem absorver os disparos quando a situação ficar crítica.
  • Flanqueie! Não fique atolado em encontros frente a frente. Use a praia e as colinas a seu favor.