Notícias

Com trailer nostálgico, 198X é anunciado para 20 de junho no PS4

Com um claro apelo aos jogadores mais antigos, e misturando diversos gêneros, 198X chega ao PlayStation 4 em 20 de junho.

por Hugo Bastos
Com trailer nostálgico, 198X é anunciado para 20 de junho no PS4

A desenvolvedora Hi-Bit anunciou, por meio de um trailer nostálgico, a data de lançamento de seu mais novo jogo. 198X é uma mistura de diversos gêneros que fizeram sucesso nas décadas de 1980/1990, sendo considerado uma junção do que esta época tem de melhor a oferecer.

Como destaca o site DualSHOCKERS, 198X é um título ambicioso. Com uma mistura de estilos como beat’em up, corridas, e até mesmo RPG, o novo jogo promete uma experiência completa, com viradas surpreendentes e caminhos inesperados. Há ainda a promessa de aflorar aquele sentimento de nostalgia nos jogadores mais antigos.

Confira abaixo o trailer de lançamento:

Características de 198X

198X tem como premissa contar a história do personagem chamado simplesmente de O Garoto (The Kid). A proposta é mostrar o que ocorre quando a linha entre o real e o virtual não é mais tão definida. Algo destacado pelos desenvolvedores, ainda, é como elementos da jogabilidade dos títulos presentes irão influenciar a vida do Garoto no seu “mundo real”.

Por fim, o site elogia deveras o jogo, classificando-o como “um título que invoca os clássicos dos gêneros, melhorando-os significativamente para a atualidade”. Destaca ainda que o título deve mostrar bastante da cultura dos anos 1980, com uma dose extra de nostalgia.

198X tem data de lançamento prevista para 20 de junho para PlayStation 4 e PC. Aproveite para conferir também: