Notícias

Com “vibe” de The Last of Us, A Plague Tale: Innocence chega em maio ao PS4

Jogo promete entregar uma narrativa bem dramática.

por Raphael Batista
Com

A Focus Home Interactive revelou a data de lançamento de A Plague Tale: Innocence. O game chega em 14 de maio com uma proposta dramática bem impactante, que lembra um pouco The Last of Us.

Ambientado na França do século XIV, os jogadores assumem o controle de Amicia, uma jovem moça, que precisa sobreviver à Peste Negra e à Inquisição juntamente com seu irmão mais novo, Hugo.

A desenvolvedora divulgou um vídeo no estilo “diário de criação” onde algumas das características da experiência são ressaltadas. Durante o vídeo, além dos produtores comentarem sobre as expectativas sobre o jogo, é possível notar toda a carga emocional que o título carrega pela disposição dos atores e da criação do universo.

No vídeo, o produtor destaca que o conceito dos irmãos serem órfãos apareceu logo no início. A inocência das crianças era fundamental na experiência, e para tanto, as vozes dos personagens foram interpretadas por verdadeiras crianças.

Os dubladores apontam que ambos os personagens são apenas crianças que precisam crescer rápido demais enquanto são obrigados a vivenciar momentos extremos. Apesar da maturidade do mundo cruel, os diálogos foram representados para mostrar que ainda sim são crianças.