Notícias

Com Vinicius Júnior em destaque, FIFA 19 terá cartas de Craques do Futuro

Jogadores de alto potencial, mas que ainda não são estrelas, ganharão versões bem especiais no Ultimate Team

por Thiago Barros
Com Vinicius Júnior em destaque, FIFA 19 terá cartas de Craques do Futuro

Ninguém pode dizer que a EA Sports não está se esforçando para entregar muito conteúdo diferenciado no Ultimate Team de FIFA 19. O jogo já passou por vários problemas, ainda sofre críticas a problemas de gameplay (chutes “de costas”, por exemplo), mas as novidades não param de vir. Agora, são os Craques do Futuro.

Vinícius Júnior
revelados pelo Twitter (Foto: Divulgação/EA Sports)

Depois do Time do Ano, que teve Marcelo como único representante do Brasil (além de Neymar, adicionado depois como 12º jogador via voto popular), virão cartas especiais de jovens talentosos que estão “hypados” no futebol europeu. Dentre eles, Vinicius Júnior, ex-Flamengo, hoje no Real Madrid.

O garoto vem brilhando com a camisa de Los Blancos na Espanha e aparece como grande destaque do novo conteúdo do FUT. E se a sua carta “normal”, overall 77 (ou 78 na versão Champions League) já é elogiada por muitos dos jogadores do Ultimate Team, o que dizer dessa nova, com classificação 92?

Além de Vini, aparecem Foden, meia do Manchester City (88) e Di Ligt, ótimo zagueiro do Ajax (92). Mas esses são só alguns dos jogadores da promoção, cuja mecânica completa será revelada nessa sexta-feira (18). Mas a EA já deu algumas dicas de quem esperar na lista.

Somente jogadores com menos de 23 anos, que ainda não são estrelas (ou seja, provavelmente, nada de Mbappé) e que têm alto potencial na base de estatística do FIFA 19. O overall das cartas será justamente essa classificação – que, para o Vinicius Júnior, por exemplo, é 92.

Caso ele tenha esse rating realmente confirmado, ficará atrás apenas das cartas especiais de Neymar (93 e 97) e da melhor versão de Ronaldinho Gaúcho (94) como melhor ponta esquerdo brasileiro do jogo, além de empatado com Rivaldo (92) e a carta ouro de Ney (92). Impressionante, não?

Resta, agora, aguardar a lista completa e a dinâmica de mais esse conteúdo do FUT 19 que promete agitar o mercado nos próximos dias.