Notícias

Combate de Final Fantasy VII Remake une o moderno com o clássico

Após testes, social media da Sony garante que sistema melhorou a experiencia

por Hugo Bastos
Combate de Final Fantasy VII Remake une o moderno com o clássico

Desde seu anúncio, Final Fantasy VII Remake causou alvoroço nos fãs. Um dos títulos mais solicitados para a nova geração de consoles, ele finalmente retorna em grande estilo. Mas uma determinada mudança na jogabilidade preocupou os jogadores. O sistema de combate estava sendo pesadamente modificado.

Entretanto, conforme destaca Jusin Massongill (PS Blog), Gerente de Social Media da Sony Entertainment America, a jogabilidade do novo título une a velocidade e pegada dos embates em tempo real com o DNA dos turnos e estratégias. Sem dúvidas, FF VII Remake ainda é bastante fiel ao original neste ponto.

Massongill destaca que este novo sistema é bastante parecido com o anterior. “Lembra quando esperávamos as barras de ATB encherem? Então. Agora você tem coisas divertidas a fazer enquanto espera”. Outro ponto é que não é necessário acertar inimigos para que elas sejam preenchidas. Mas faze-lo agiliza o processo.

Descrevendo os combates de Final Fantasy VII Remake

As mecânicas funcionam da seguinte forma. Até as barras de ATB se encherem, o jogador pode desferir ataques básicos com Quadrado, e bloquear com R1. Quando ela estiver full, o Tactical Mode pode ser acessado apertando-se X. É nele que se concentra a parte importante da estratégia de luta.

Aqui, o jogador tem todo tempo necessário para decidir qual ação usar. Magias, habilidades, itens, Limit Breaks – sim, eles estão de volta. Para quem prestou atenção, foi possível ver os limites Brave e Cross Slash de Cloud e Big Shot de Barret.

Como no jogo original, as magias são acessadas por meio de Materia acopladas nos equipamentos dos personagens. Algumas magias elementais devem ser consideradas contra suas respectivas fraquezas. Robôs, como o chefe Scorpion Sentinel, são fracos a Thunder. Por isso, é uma boa ideia usa-la sem moderação.

A mecânica “stagger” também foi citada. Quando esta barra fica cheia, o inimigo fica atordoado, recebe mais dano, e não ataca por um tempo. Nesse momento, é hora de utilizar os ataques mais devastadores possíveis. E por fim, não se pode esquecer que os jogadores também ficam incapacitados. Nessas horas, troque de personagem.

Confira o vídeo:

No final, toda preocupação com a implementação de novas mecânicas foi, certamente, dissipada com essa nova demonstração. Final Fantasy VII Remake chega ao PlayStation 4 em 3 de março de 2020.