Notícias

Combate de The Last of Us Part 2 foi adaptado para Ellie

"É só uma garota. Não é uma ameaça". Vai nessa...

por Bruna Mattos
Combate de The Last of Us Part 2 foi adaptado para Ellie

O gameplay de The Last of Us Part 2 mostrou algumas mudanças no sistema de combate. As batalhas estão parecendo bem mais fluidas, com possibilidade desviar de ataques e interações entre Ellie e os NPCs com o cenário.

As diferenças não param por aí. Como Ellie é o único personagem jogável do game, a Naughty Dog adaptou todas as mecânicas de combate para que tudo funcionasse melhor com o estilo da protagonista. Os  co-diretores de The Last of Us Part 2, Kurt Margenau e Anthony Newman, falaram sobre essas questões com o IGN.

“Agora ela é cinco anos mais velha. Ela aprendeu algumas coisas com o Joel, mas não é um cara forte como ele e não vai acertar uns caras com os próprios punhos. Nós concordamos que era necessário adaptar todo o sistema para ela”.

Ao invés de usar os punhos como Joel, a arma básica de Ellie é sua faca. The Last of Us Part 2 também recebeu um botão de pulo e a possibilidade de se esgueirar entre espaços pequenos, o que permite que a personagem se movimente de forma diferente neste game.

O combate furtivo também recebeu novas funcionalidades: além de andar agachada, Ellie pode se arrastar no chão e usar elementos do cenário para se esconder em folhagens ou embaixo de espaços pequenos (como o carro da demo).

A inteligência artificial dos inimigos também foi aprimorada. Os NPCs podem coordenar ações e quando Ellie “some de vista” eles consideram procurá-la em locais onde ela pode se esconder. Agora, eles parecem mais humanos e se comportam de uma forma mais realista.

Além da furtividade, o cenário ao redor de Ellie também pode influenciar o combate – e isso pode acontecer dos dois lados. Tanto ela quanto os inimigos podem interagir com os mesmos objetos e isso pode determinar o resultado final de um embate.

Ainda, The Last of Us Part 2 recebeu o movimento de desvio, que adiciona uma opção defensiva ao combate corpo a corpo. Nesses momentos, Ellie também pode interagir com o ambiente – por exemplo, ela pode tentar desviar de um golpe e colidir com algum objeto ali presente, ou ficar encurralada.

O combate também vai contar com armas brancas de vários tipos, e as mesmas podem ser usadas por Ellie ou pelos inimigos: “Algumas armas são pequenas e de uma mão e outras são grandes e pesadas, para uso de duas mãos”, contaram os co-diretores. O tipo de arma usado pelo inimigo pode determinar qual a melhor estratégia que Ellie deverá usar para derrotá-lo.

The Last of Us Part 2 ainda está em desenvolvimento e não possui previsão de lançamento.