Notícias

Comércio de “Edições Completas” cresceu mais de 150% em 2018

Analista indica o crescimento de vendas de experiências completas, enquanto que o lançamento padrão diminuiu.

por Raphael Batista
Comércio de

As edições ditas como “Edições Completas” tornaram-se um mercado atrativo para os estúdios. Jogos lançados que possuem expansões de conteúdos programadas ao longo da vida útil, são relançados em formato completo apresentando todos os DLCs, armas, conteúdos adicionais e recursos especiais.

Segundo o grupo de análises do mercado, NPD, o comércio das edições especiais mostrou um acréscimo de 150% nas rendas de jogos, tanto físicos como digitais. O analista Mat Piscatella comentou sobre o assunto, que implica diretamente na venda dos jogos no período de seu lançamento.

O desempenho das vendas dos jogos no lançamento está sendo impactado pelo crescimento do comércio de relançamentos de títulos já existentes. Vendas destas versões, denominadas como edições ‘GOTY/Complete/Remastered/Definitive/Legendary/Anniversary’ apresentaram o crescimento de mais de 150%, contabilizado desde junho de 2017 até junho do corrente ano. Por outro lado, o comércio de jogos no dia do seu lançamento, denominados como ‘Standard/Base/Collector’s/Limited/Special sofreu queda.

Um dado interessante é sobre o caso de Injustice 2. No lançamento do jogo, os fãs decidiram esperar pela chegada da edição completa com todos os lutadores, em vez de comprar o jogo base e investir no Passe de Temporada. Com isso, “Injustice 2: Legendary Edition” obteve bons números de vendas, semelhantemente a “Motal Kombat XL”, edição com todos os selecionáveis inclusos.

E você? Tem adotado a estratégia de aguardar pelos lançamentos completos com todas as expansões? Deixe seu comentário abaixo!