Notícias

Como assim!? Square Enix lança Final Fantasy IX para PS4 hoje (19)

Que lindo!

por Raphael Batista
Como assim!? Square Enix lança Final Fantasy IX para PS4 hoje (19)

A Tokyo Game Show é um evento anual voltado para o público oriental. Os anúncios apresentados pela Sony tratam-se, em sua grande maioria, sobre jogos focados para os jogadores asiáticos. Contudo, é de se esperar divulgações sobre novidades ou sobre títulos previstos.

Uma das surpresas foi a revelação da remasterização de Final Fantasy IX para PS4. E as surpresas não se resumem a isso. O jogo já está disponível na PlayStation Store por R$ 51,60.

A boa notícia veio através de um lindíssimo trailer que certamente irá emocionar àqueles que tiveram a oportunidade de experimentar o game no PlayStation 1, lá nos anos 2000. Acompanhe:

O jogo chega ao PS4 com funcionalidades adicionais: troféus, melhorias como modos em que podes jogar mais depressa ou evitar combates, gravação automática e tudo isto em alta definição.

A Tantalus Theatre Troupe vai visitar o Kingdom of Alexandria para participar nas celebrações do aniversário da Princess Garnet. Contudo, na verdade eles são um grupo de ladrões com a intenção de raptar a princesa! Entretanto, um jovem mago negro chamado Vivi chega à cidade para assistir ao espetáculo mas perde o ânimo ao perceber que o seu bilhete é falso…

Num mundo de fantasia digno dos melhores contos ilustrados, o ladrão Zidane, a Princess Garnet e Vivi dão por eles juntos numa comovente e absolutamente magnífica aventura!

A franquia Final Fantasy

A saga Final Fantasy apresenta sua trajetória bem-sucedida durante a existência da plataforma PlayStation. Além do último lançamento da sequência, o capítulo XV no ano passado, a franquia ainda recebeu uma remasterização do episódio XII recentemente. Denominado como Final Fantasy XII: The Zodiac Age, o título é outra aposta remasterizada da Square.

Além, o tão fenômeno Final Fantasy VII ainda será revelado para o PS4. No entanto, tal game ainda não possui quaisquer informações sobre data de lançamento ou sistemas de jogabilidade. Fato é: a franquia tem retornado aos poucos, oferecendo a possibilidade dos novos jogadores conhecerem a saga.

O que você achou da proposta? Gostou de FFIX? Deixe seu comentário.