Notícias

Competitivo e Jogo Rápido serão modificados em Overwatch

Fila de espera será baseada nas classes escolhidas e já está em fase de testes.

por Raphael Batista
Competitivo e Jogo Rápido serão modificados em Overwatch

A Blizzard anunciou a remodelação dos modos Competitivos e Jogo Rápido em Overwatch. Agora, antes mesmo de entrarem nas partidas, os jogadores poderão escolher as classes de heróis desejadas. Assim, o aparelhamento com outros players será baseado nas classes não escolhidas.

O novo sistema de escolha já está em fase de testes. A companhia anunciou que disponibilizará uma versão BETA entre os dias 13 de agosto até dia 1 de setembro. Caso as mecânicas tenham uma boa recepção da comunidade, então elas serão aplicadas a partir do primeiro dia de setembro com o início da Temporada 18 de Overwatch.

Fazer tais transformações também vêm com grandes desafios. O primeiro deles é o próprio matchmaking. Os servidores da Blizzard precisarão estabelecer diferentes filtros a fim de encontrar jogadores compatíveis. Como a maior parte da comunidade prefere personagens da classe Dano, então é possível que haja uma maior fila de espera para estes.

A Blizzard diz cogitar a possibilidade de recompensar os players que escolhem as classes menos escolhidas, como por exemplo o Suporte, mas acredita a mudança como algo necessário para uma experiência mais justa.

O segundo grande desafio é conciliar os pontos de MMR conquistados pelos players e as escolhas feitas. A Blizzard diz que vai introduzir classificações específicas para as classes. A atualização promete contemplar todas as possíveis questões a serem lidadas.

Recentemente, rumores indicam a chegada de um novo herói para o elenco de selecionáveis de Overwatch. Após um enigmático vídeo divulgado pela Blizzard, as especulações giram em torno do lançamento de Sigma.