Notícias

Compositor de Skyrim não está envolvido em The Elder Scrolls VI

Compositor de vários jogos da franquia não foi convidado para o novo projeto.

por Raphael Batista
Compositor de Skyrim não está envolvido em The Elder Scrolls VI

Jeremy Soule, compositor das trilhas sonoras de Skyrim, Oblivion e Morrowind, especialista na criação de músicas de atmosferas mágicas, revelou através de sua página no Facebook (via VG247) que, até agora, a Bethesda não o incluiu no desenvolvimento de The Elder Scrolls VI.

Como muitos dos meus fãs perguntaram… Embora eu não tenha dito muito sobre esse assunto por cortesia à Bethesda, eu nunca viraria as costas para The Elder Scrolls. Acredito que o meu envolvimento dependeria de uma decisão criativa da parte deles e para onde desejam levar a franquia. Para confirmar, atualmente eu não estou envolvido em TES VI.

É possível que o compositor de Fallout, Inon Zur, assuma a direção da trilha sonora do projeto. Ele foi responsável por criar a OST para Elder Scrolls Blades, jogo mobile inspirado na franquia da Bethesda.

Vale lembrar que em 2016 Jeremy Soule e a Bethesda se desentenderam. Na época, o compositor não aprovou a atitude da companhia em utilizar suas criações musicais em um concerto sem antes entrar em contato.

Com certeza, eu não sei quem são essas pessoas e não endosso um concerto que está sendo negociado com meu nome e música, sendo que não possui quaisquer supervisão ou envolvimento de minha parte. Para meus fãs, quero somente que saibam o que estão ganhando ao pagar para assistir ao show. Sejam cautelosos.

Apesar das polêmicas, The Elder Scrolls VI segue sem qualquer estimativa de lançamento. E parece que levar muito tempo.