Notícias

The Last of Us da HBO: compositor dos games fará trilha sonora da série

Neil Druckmann revela quem é o responsável pela trilha sonora da série.

por Vinícius Paráboa
The Last of Us da HBO: compositor dos games fará trilha sonora da série

O diretor de The Last of Us, Neil Druckmann, anunciou quem será o responsável pela trilha sonora da série produzida pela HBO. Gustavo Santaolalla, o mesmo compositor das músicas dos dois jogos da Naughty Dog, será o encarregado por esta parte do seriado.

A informação foi revelada por Druckmann no Twitter. Na publicação, ele exaltou o companheiro e se disse empolgado com o fato.

Bem, isso é empolgante! Além de empresar seu incrível talento musical para The Last of Us Part II, Gustavo Santaolalla está se juntando a nós em The Last of Us da HBO!

Santaolalla já participou de projetos fora dos videogames. Ele possui dois prêmios Oscar no currículo, tendo vencido a categoria de “Melhor Trilha Original” em “Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “Babel” (2006).

A adaptação está sendo escrita por Druckmann e Craig Mazin, este último criador da série “Chernobyl”. Além disso, o seriado é responsabilidade da PlayStation Productions, estúdio formado em 2019 focado em levar games para TV e/ou cinema.

Não há data de estreia prevista para a série e o elenco também não é conhecido. Os trabalhos devem começar apenas após o lançamento de The Last of Us Part II.