Notícias

Concrete Genie receberá acessibilidade nos controles

Opções de acessibilidade nos controles agora são realidade em Concrete Genie.

por Vinícius Paráboa
Concrete Genie receberá acessibilidade nos controles

A Pixelopus, desenvolvedora de Concrete Genie, atendeu a um pedido muito especial de uma usuária do Twitter. Agora, o título terá acessibilidade nos controles, o que antes não estava previsto.

A fã Cherry Rae, há mais de um ano, abriu uma thread no Twitter, requisitando uma forma diferente de jogar o game. Naquela época, a obra havia sido criada apenas para ser jogada utilizando sensor de movimento.

Contudo, a moça sofre de inaptidão nos movimentos do corpo, o que lhe causa muita dor e impossibilitaria que ela aproveitasse a experiência.

Depois de muito tempo, a Pixelopus respondeu a usuária, garantindo a acessibilidade nos controles e, consequentemente, uma maneira de ela aproveitar o jogo.

Veja os tweets abaixo:

https://twitter.com/Pixelopus/status/1157150352149401600

Agora, os jogadores de Concrete Genie vão poder usar o analógico direito para jogar. Como bônus, existe ainda a opção de ajustar a sensibilidade do cursor quando usado este modo.

A obra gira em torno da vida de um adolescente que sofre bullying, Ash. O menino tenta escapar da dura realidade ao trazer a vida em seu livro de colorir, enquanto explora sua cidade natal, Denska.

Ash descobre uma misteriosa torre de farol, onde encontra um pincel mágico carregado de tinta viva. Com ele, é capaz de colorir as paredes sujas e poluídas da cidade.

Artista pinta arte de Concrete Genie em Paris

O artista Tsuchinoko aproveitou a Paris Game Week de julho para fazer uma arte de encher os olhos baseada em Concrete Genie. Ele pintou um mural inteiro usando só um pequeno pincel e o resultado é ótimo.

Veja o vídeo abaixo:

Concrete Genie será lançado no dia 8 de outubro e é mais um título exclusivo do PS4.