Notícias

Conferência da Sony na E3 2017 será focada em apresentação de jogos

Menos papo, mais jogos.

por Raphael Batista
Conferência da Sony na E3 2017 será focada em apresentação de jogos

O presidente da Sony Interactive Entertainment America e, também, um dos principais rostos da marca PlayStation, Shawn Layden, revelou que a conferência da empresa na E3 2017 será totalmente focada na apresentação de jogos e pouca conversa com executivos ou desenvolvedores.

A decisão de focar-se nos jogos foi tomada para agradar os jogadores que reclamaram ou sentiram-se frustrados com certos discursos prolongados de alguns executivos durante outras conferências. O próprio Layden, em entrevista a Time, declarou que será o anfitrião da apresentação, mas que o público terá que aturá-lo somente um pouco.

1
Shawn Layden na E3 2016. Fonte: divulgação.

Layden confirmou que a apresentação da Sony será mais uma amostração de software do que propriamente uma conferência. “As pessoas terão que me aguentar apenas em um total de 90 segundos. No restante, só haverá jogos.” disse o CEO.

Grandes anúncios japoneses

O presidente da SIEA ainda confirmou, na mesma entrevista, que grandes anúncios de jogos japoneses estão reservados para serem anunciados durante a conferência.

“A presença dessas produtoras é super importante para nós. Penso que muitas delas se perderam na busca desenfreada pelo iene nos jogos mobile, mas vejo que estão regressando aos consoles com expressão! A respeito deles, teremos alguns grandes anúncios na E3 nesse mesmo aspecto.”

Layden, confirmando a presença de desenvolvedoras japonesas, fomenta ainda mais os rumores sobre um novo título em conjunto com a FromSoftware. As especulações levantam a possibilidade de Bloodborne 2. Mas uma nova propriedade intelectual também é aposta.