Notícias

PS5 e Xbox Series X não terão “um confronto direto”, diz Microsoft

Chefe da Xbox Game Studios compartilhou as suas projeções para os consoles da próxima geração.

por Raphael Batista
PS5 e Xbox Series X não terão

O chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, prevê que a disputa entre os consoles da próxima geração não será “um confronto direto”. Segundo Booty, a Microsoft não está preocupada em lutar contra o PS5 com o Xbox Series X.

O executivo da Microsoft reconhece que a Sony promoveu “um trabalho fantástico” com o PlayStation 4. A empresa japonesa conseguiu “consolidar a audiência, vender consoles e, claro, produzir um bom número de jogos incríveis das equipes first-party”.

Em entrevista ao MCV (via Gamepur), Booty disse que a próxima geração não será marcada por um confronto direto entre o PS5 e o Xbox Series X. Isso porque o executivo acredita na importância de cada plataforma dentro do seu contexto.

Estamos focados em cumprir nossas promessas. Queremos manter um alto nível de qualidade e lançar jogos que os fãs fiquem orgulhosos dos exclusivos. Por fim, desejamos construir histórias e mundos que transcendem gerações, dispositivos e plataformas. Eu me afasto dessa discussão sobre disputar diretamente com a Sony, e eu acredito ser necessário focar nessas três coisas.

Claro que a concorrência entre as marcas sempre vai existir, mas é interessante ver como elas estão se posicionando para o futuro.

PS5 em 2020

A Sony revelou que o novo console será lançado no final de 2020. O PS5 promete trazer inovações para os usuários, como os controles DualShocks reformulados e com uma interface do usuário mais interativa.

Por enquanto, há apenas um jogo confirmado para o PS5: Godfall. O título é desenvolvido pela Gearbox Software, mas alguns estúdios já afirmaram estar envolvidos em outros projetos. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriu vagas de emprego focadas para a nova geração.