Notícias

Consoles next-gen estarão na Tokyo Game Show 2020

TGS 2020 tem seus primeiros detalhes revelados.

por Vinícius Paráboa
Consoles next-gen estarão na Tokyo Game Show 2020

Organizadora da Tokyo Game Show, a CESA confirmou que consoles next-gen marcarão presença no evento em setembro. A empresa não especificou quais serão os videogames mostrados, mas é provável que se trate do PlayStation 5 e do Xbox Series X.

Um comunicado à imprensa foi liberado, divulgando novidades da TGS 2020, que terá como temática “O Futuro Chega aos Games Primeiro”.

Contando com consoles next-gen, a TGS 2020 certamente atrairá ainda mais atenção de todo o mundo. O evento se concentrará no lançamento completo de jogos na nuvem e em seu ambiente avançado de jogos, como o começo dos serviços 5G para uso comercial e como isso aumentará a experiência de jogo sem precedentes trazida por novas plataformas.

Com a presença das plataformas da próxima geração, é provável que jogos também sejam revelados por lá. Além disso, a Tokyo Game Show 2020 acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro, datas próximas a janela de lançamento do PS5 (final do ano).

Coronavírus afasta Sony de eventos

Por falar em eventos, o começo de ano não tem sido favorável para a Sony. A empresa japonesa anunciou sua ausência na PAX East e GDC 2020. Tudo por conta da ameaça do Coronavírus, doença que segue se alastrando. A expectativa para revelação da next-gen em ambos locais era forte, mas ficará para outra ocasião.