Notícias

Artista quer fazer games de Shovel Knight “por muito tempo”

Série foi fechada com a expansão "King of Cards".

por Vinícius Paráboa
Artista quer fazer games de Shovel Knight

Com a expansão final de Shovel Knight (King of Cards) lançada, o futuro da franquia é incerto. Mas no que depender da artista do jogo, Sandy Gordon, mais títulos serão produzidos “por muito tempo”.

Em entrevista ao Nintendo Power Podcast, Gordon cita Shovel Knight Dig – próximo game da série, mas com um estilo diferente dos vistos até aqui – para que a Yacht Club Games considere criar novos jogos para o futuro.

A saga de games de Shovel Knight foi fechada com Treasure Trove (a coletânea da série) mas esperamos por muitas aventuras no futuro. Desejo que possamos continuar fazendo a franquia por muito tempo e Dig é provavelmente o próximo a ser lançado.

“Dig” foi anunciado em agosto de 2019. O game seguirá o estilo pixelizado da franquia, além de conter sua trilha sonora característica. No gameplay, os jogadores devem cavar enquanto derrotam inimigos e coletam gemas. Nenhuma data de lançamento foi divulgada até o momento.

Para ouvir a podcast completa, basta clicar no play abaixo:

Quanto a Shovel Knight: Treasure Trove, este está disponível na PS Store por R$ 103,90. O título também está em plataformas como Nintendo Switch, PC e Xbox One.