Notícias

Desenvolvimento de Control está concluído, anuncia Remedy

Agora só falta chegar às lojas!

por Vinícius Paráboa
Desenvolvimento de Control está concluído, anuncia Remedy

Control, jogo desenvolvido pela Remedy Entertainment, está totalmente pronto. O anúncio se deu um mês antes da data de lançamento do game, e foi divulgado pelo diretor Mikael Kasruinen. Agora, o título entra em sua fase ‘gold’, ou seja, resta apenas o trabalho de marketing e distribuição das cópias.

“Está PRONTO. NovA IP, nova tecnologia, novA estrutura de jogo, nova direção, três plataformas. Que conquista do melhor time de desenvolvimento do planeta!”, comemorou ele.

Todas os pontos citados por Kasruinen em seu tweet são grandes mudanças que acontecem na Remedy, especialmente sobre as plataformas. Até 2016, a empresa tinha uma parceria com a Microsoft e produzia jogos exclusivos para Xbox. Control é a primeira obra desde o término do contrato que chegará a outros consoles.

Outro membro da equipe a celebrar o feito foi Thomas Puha, diretor de comunicações. Ele enfatizou o trabalho feito no game, lembrando que é muito difícil um elenco formado por cem pessoas terminar um título grande em tão pouco tempo.

“Em três anos. Muitas coisas novas. Muito incrível que fomos capazes de terminar em grande qualidade. O jogo é muito grande e definitivamente diferente. Menos de cem pessoas internamente na média. Obrigado a todos da desenvolvedora externa!”, escreveu Puha.

A Remedy é um dos estúdios mais renomados e conhecidos da indústria dos games. De lá saíram franquias como Alan Wake, Max Payne e o recente Quantum Break. A publicação ficará por conta da 505 Games.

Control é um jogo de ação e aventura de tiro em terceira pessoa. Ele estreará no dia 27 de agosto no PlayStation 4, Xbox One e PC.