Notícias

Control: DLCs são anunciados e sugerem crossover com Alan Wake

A história poderá ficar duplamente bizarra.

por Raphael Batista
Control: DLCs são anunciados e sugerem crossover com Alan Wake

A Remedy Entertainment vai estender a vida útil de Control. A companhia anunciou o calendário de expansões para o jogo de aventura, que vem recebendo muitos elogios (exceto da parte performance) de imprensa e jogadores. Os novos conteúdos vão até 2020, mas algumas das novidades estarão disponíveis já no final deste ano.

A primeira atualização confirmada é o Modo Foto. A Remedy havia garantido o recurso anteriormente e planeja disponibilizá-lo nesta primavera. “Mais detalhes chegarão em breve”, revela o estúdio. E como ele tem um visual de cenários muito bonitos, deverá resultar em ótimas imagens para quem curte esse tipo de experiência.

Uma expansão gratuita foi marcada para dezembro. O novo modo de jogo é chamado de “Expeditions”. Segundo a Remedy, será “um desafiador modo end-game em que Jesse precisará ajudar o Chefe de Segurança Arish a explorar o misterioso Formation”. Grandes desafios aparecerão para os jogadores na Oldest House e vão exigir muito.

Control

Os DLCs pagos, por sua vez, chegarão ao longo de 2020. Esses conteúdos adicionais vão oferecer elementos inéditos, como novas missões da história, inimigos, mecânicas de jogabilidade e cenários.

O primeiro deles é chamado de The Foundation. A protagonista Jesse precisará explorar o que há sob o Bureau a pedido da Diretoria. “Espere que as coisas fiquem esquisitas”, aponta a desenvolvedora.

O segundo DLC é chamado de AWE e levará a heroína até uma nova área da Oldest House, a Seção de Investigação. O cenário é responsável pela análise dos Altered World Events. No entanto, a sigla também faz referência a Alan Wake e a imagem promocional indica justamente a possibilidade de um crossover.

Control e Alan Wake no mesmo universo?

Antes de continuar, essa seção do artigo possui spoilers de Control. Recomendamos voltar para a Home do Meu PS4 para não ter nenhuma prévia da campanha.

Os jogadores já encontraram algumas referências de Alan Wake no Federal Buerau of Control. Alguns documentos fazem alusão direta aos acontecimentos relacionados com personagem e a sua esposa.

A Remedy adquiriu de volta os direitos da franquia e deixou a entender que o jogo também poderá chegar na plataforma PlayStation.