Notícias

Control é “mais aberto” que Quantum Break, garante Remedy

Estúdio ressalta inspirações do novo jogo e traça paralelos entre outros projetos.

por Raphael Batista
Control é

A Remedy Entertainment revelou há alguns dias que Control vai chegar em 26 de agosto. E durante a PAX East, o estúdio revelou alguns outros detalhes sobre a proposta em uma entrevista a Game Reactor.

O diretor de comunicações da Remedy, Thomas Puha, compartilhou quais foram as inspirações na produção de Control, fazendo comparações com outro grande título da equipe, Quantum Break.

Inicialmente, Puha explicou as diferentes fontes de inspiração do jogo. Isso depende “para a pessoa que você pergunta do estúdio”. Desde o conceito, até a direção de arte, cada setor dialoga com outras produções.

O filme Aniquilação [com Natalie Portman] é uma inspiração. Nosso roteirista e o diretor de arte gostaram muito do que assistiram. Eles viram um conceito muito bom do “novo esquisito” e, quando começamos o jogo, falávamos muito disso. Então tem muita origem nisso [no filme].

Em relação ao gameplay, queremos algo mais distante da casualidade e objetividade de Quantum Break. Todo jogo criado é uma reação ao trabalho anterior. Em Control, tornamos a experiência mais aberta, mais segura e oferecemos razões para jogar outra vez quando a história acaba.

O diretor de comunicações encerrou o papo declarando que existem missões paralelas no novo jogo e, para a Remedy, são tão importantes quanto a campanha principal.

Para nós, é uma grande coisa porque existem as missões principais e também outros personagens no edifício que você aprende mais conforme cumpre missões para eles. Alguns estão no hub, enquanto outros você encontra ao explorar, ou até mesmo não é preciso nem mesmo procurar.