Notícias

Control é nova aventura sobrenatural da Remedy; conheça mais

Jogo terá cenário "mutável" que torna o gameplay menos linear.

por Bruna Mattos
Control é nova aventura sobrenatural da Remedy; conheça mais

Control é o novo jogo da Remedy, estúdio responsável por Max Payne e Alan Wake. O game segue o estilo de ação e aventura sobrenatural e um estilo narrativo cheio de reviravoltas, típico da Remedy e Sam Lake, o diretor criativo.

O passado problemático de Jesse Faden, a protagonista, a conduz para Nova Iorque, a cidade onde se encontra um enorme prédio de concreto conhecido como Oldest House. Dentro dele está a sede de uma agência secreta do Governo Norte-Americano chamada Federal Bureau of Control.

O prédio é invadido por forças sobrenaturais conhecidas como Hiss, que corrompem tudo em seu caminho e matam o Diretor do Bureau. Através de eventos ritualísticos misteriosos, Jesse se torna a nova Diretora, devendo enfrentar as forças Hiss com suas novas habilidade sobrenaturais.

1
Service Weapon, a arma de Control.

A protagonista conta com a Service Weapon, uma arma especial com aprimoramentos que alteram sua forma à vontade e só pode ser usada pelo líder da Bureau. Ainda, os cenários terão “estrutura mutável”, tornando o gameplay menos linear do que nos títulos anteriores da Remedy.

Control ainda está em desenvolvimento e não possui data de lançamento confirmada.