Notícias

Control ganha novos gameplays com exploração, diálogos e combates

Jess é enfatizada com habilidades sobrenaturais e combate intenso.

por Raphael Batista
Control ganha novos gameplays com exploração, diálogos e combates

A Remedy Entertainment revelou novos gameplays de Control na E3 2019.Os vídeos mostram um pouco do contexto narrativo da aventura sobrenatural, enquanto destaca a movimentação da protagonista Jess e elementos de combates.

O primeiro vídeo foi divulgado pelo site GameSpot. Nos minutos iniciais, Jess entra em cena com um diálogo extenso com o zelador e, logo em seguida, começa sua exploração dentro dos ambientes da sede do FBC. Não demora muito para eventos sobrenaturais acontecerem, com a personagem sendo transportada para uma espécie de “Mundo Invertido”.

O segundo vídeo, promovido pelo site norte-americano IGN, demonstra a exploração de outras áreas – e repete outras cenas – mas é mais focado no combate. A protagonista possui variações para a arma que servem para ocasiões diferentes. Além disso, ela utiliza habilidades sobrenaturais, como arremessar objetos ou até os inimigos para longe.

A narrativa de Control gira em torno de uma ameaça sobrenatural chamada de Hiss. Na pele de Jesse Faden, recém apontada diretora do Departamento Federal de Controle (Federal Bureal of Control – FBC), é seu dever investigar e parar essa força, enquanto se vê confrontada por segredos do seu próprio passado.

Control tem previsão de lançamento para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 27 de agosto. Para saber mais detalhes da pré-vende, acesse aqui.